domingo , 19 maio 2024 - 06:05
Blogger

Ratos!

Certo dia, um homem entrou numa loja de antigüidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato. Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor :
– Quanto custa?
– A peça custa R$ 50,00 e a história do rato custa R$ 1.000,00 .
– O quê? Você ficou maluco? Fique com a estorinha. Vou levar só a obra de arte. Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço. Bela pechincha tinha ele conseguido!
À medida que ia andando, percebeu, mortificado, que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.
Estava ficando assustador. Ninguém a acudi-lo! Correndo desesperado, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do mar.
Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas. Coisa de louco, sô! Ainda sem forças, o homem voltou mais que depressa pro antiquário e, logo ao chegar, o vendedor já lhe foi dizendo:
– Já sabia…! Veio comprar a história, não é?
– Não, eu quero saber se você tem uma estátua do LULA e outra do SARNEY.

Sobre o autor

Sobre o portal

Desde 2008 mantenho este portal, que iniciou sendo um disseminador de informações e artigos voltados a área da mecânica e com o passar do tempo alterou seu formato diversas vezes, tornando-se uma plataforma educacional flexível  com ênfases em História (Que é a minha paixão) e trabalhos desenvolvidos na ampliação da cultura Maker no Brasil.

Related Articles

Mães, que bom que vocês existem!

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem...

Especial Dia dos Pais

A Lua que não deiCecílio Elias Netto Compreendo os pais – e...

Sabedoria de Tubarão

Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.– Siga-me, filho!...

Fácil e o Difícil

Ontem estava conversando com uma profissional que me atende, e durante a...