domingo , 19 maio 2024 - 05:05
Home Blogger Santa e Bela Catarina!
Blogger

Santa e Bela Catarina!

Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiqueiabismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquelaostentação. O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a umalinha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teriade pagar 100 dólares. Fiquei tentado porém declinei da oferta.

Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro nacoluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existênciae a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

Depois da Itália vim para o Brasil e fui direto para Santa Catarina (de um país para outro país). Ao visitar a nossa gloriosa Catedral de Florianópolis, na famosa Praça XV, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro. Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O PARAÍSO – PREÇO POR LIGAÇÃO = R$0,25 (vinte e cinco centavos ).

Não me agüentei, e lasquei….Padre, eu disse:

-Viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 0,25 centavos?

O Padre sorriu e disse:

-Meu amigo, você está em Santa Catarina. Aqui a ligação é local.

Ói Ói, Ói !!….Taix tolo, taix..!!!

Sobre o autor

Sobre o portal

Desde 2008 mantenho este portal, que iniciou sendo um disseminador de informações e artigos voltados a área da mecânica e com o passar do tempo alterou seu formato diversas vezes, tornando-se uma plataforma educacional flexível  com ênfases em História (Que é a minha paixão) e trabalhos desenvolvidos na ampliação da cultura Maker no Brasil.

Related Articles

Mães, que bom que vocês existem!

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem...

Especial Dia dos Pais

A Lua que não deiCecílio Elias Netto Compreendo os pais – e...

Sabedoria de Tubarão

Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.– Siga-me, filho!...

Fácil e o Difícil

Ontem estava conversando com uma profissional que me atende, e durante a...