domingo , 19 maio 2024 - 05:05
Home Blogger Regras para se ser humano
Blogger

Regras para se ser humano

1) Você receberá um corpo.Você pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu enquanto durar o seu tempo aqui na Terra.
2) Você fará um aprendizado. Você está inscrito por tempo indeterminado numa escola formal chamada vida. A cada dia nesta escola você terá a oportunidade de aprender lições ou achar que são estúpidas ou irrelevantes.
3) Não existem erros, apenas lições. Crescer é um processo de tentativa e erro, experimentação. Os experimentos fracassados” são parte do processo, tanto quanto o experimento que efetivamente funciona.
4) Uma lição será repetida até que seja aprendida. Uma lição será apresentada de formas variadas até que você a tenha aprendido. Quando a tiver aprendido, você poderá passar a lição seguinte.
5) O aprendizado nunca termina. Não há parte da vida que não contenha suas lições. Enquanto você estiver vivo haverá lições a serem aprendidas.
6) “Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando o seu “lá” tiver se tornado um “aqui”, você simplesmente obterá um outro “lá”, que novamente parecerá melhor do que “aqui”.
7) Os outros são meramente seus espelhos. Você não pode amar ou odiar algo em outra pessoa a menos que isso reflita algo que ama ou odeia em si mesmo.
8) O que você faz de sua vida é escolha sua. Você possui todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que fará com eles depende de você. A escolha é sua.
9) Suas respostas estão dentro de você. As respostas às questões da vida virão de você. Todo que você precisa fazer é ver, ouvir e confiar.
10) Você se esquecerá de tudo isto.

11) … Mas você poderá se lembrar quando quiser…

Sobre o autor

Sobre o portal

Desde 2008 mantenho este portal, que iniciou sendo um disseminador de informações e artigos voltados a área da mecânica e com o passar do tempo alterou seu formato diversas vezes, tornando-se uma plataforma educacional flexível  com ênfases em História (Que é a minha paixão) e trabalhos desenvolvidos na ampliação da cultura Maker no Brasil.

Related Articles

Mães, que bom que vocês existem!

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem...

Especial Dia dos Pais

A Lua que não deiCecílio Elias Netto Compreendo os pais – e...

Sabedoria de Tubarão

Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.– Siga-me, filho!...

Fácil e o Difícil

Ontem estava conversando com uma profissional que me atende, e durante a...