domingo , 16 junho 2024 - 08:06
Home Blogger O Touro Reprodutor
Blogger

O Touro Reprodutor

Um caboclo do interior, bem do interior mesmo, tinha o melhor touro da região. O touro era seu único patrimônio.

Os fazendeiros locais descobriram que o tal touro era o melhor animal reprodutor das redodenzas, e começaram a alugar o bicho para cruzar com suas vacas, pois com esse touro, sempre nasciam osmelhores bezerros. Era só colocar uma vaca perto dele e o touro não perdoava uma. O único sustento do cabloco vinha da posse desse touro.

Os fazendeiros da região se reuniram e decidiram comprar o touro. Um representante foi escolhido e foi até a casa do caboclo falar com o mesmo e sua esposa:

– Põe preço no seu bicho que vamos comprá-lo!

O caboclo, aproveitando a situação, falou um preço absurdo. Os fazendeiros não aceitaram a proposta e foram se queixar com o prefeito da cidade. Este, sensibilizado com o problema, comprou o animal com o dinheiro da prefeitura, o registrou como patrimônio da cidade, e resolveu fazer uma festa para apresentar o touro para a população.

No dia da festa os fazendeiros trouxeram suas vacas para o touro cobrir, afinal, seria tudo de graça. Na hora da primeira vaca, o touro esbravejou, pulou, cheirou a vaca e nada! Deve ser culpa da vaca – disse um fazendeiro. Ela é muito magra! Trouxeram uma vaca holandesa, a mais bonita da região. O touro esbravejou, pulou, cheirou a vaca e nada!O prefeito, puto da vida, chamou o ex-dono do animal e lhe perguntou o que estava acontecendo.

– Não sei… – disse o caboclo. Ele nunca fez isso antes! Deixa que eu vou conversar com o touro. E o caboclo, aproximando-se do bicho, foi logo perguntando:

– O que há com você? Não tá mais a fim de trabalhar?
E o touro, dando uma espreguiçada, respondeu:

– Não me enche o saco! Agora eu sou Funcionário Público…

Sobre o autor

Sobre o portal

Desde 2008 mantenho este portal, que iniciou sendo um disseminador de informações e artigos voltados a área da mecânica e com o passar do tempo alterou seu formato diversas vezes, tornando-se uma plataforma educacional flexível  com ênfases em História (Que é a minha paixão) e trabalhos desenvolvidos na ampliação da cultura Maker no Brasil.

Related Articles

Mães, que bom que vocês existem!

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem...

Especial Dia dos Pais

A Lua que não deiCecílio Elias Netto Compreendo os pais – e...

Sabedoria de Tubarão

Dois enormes tubarões brancos observam os sobreviventes de um naufrágio.– Siga-me, filho!...

Fácil e o Difícil

Ontem estava conversando com uma profissional que me atende, e durante a...